Um ano cheio de novidades

Artigo, Novidades

Estamos a poucos dias do Natal e de começar um novo ano. É o período ideal para reflexões e fazer planejamentos (eficazes!) para que 2018 seja ainda melhor. Aqui na Parola, já estamos pensando em ideias bem legais para os nossos clientes desde setembro. Mas, antes de falar das novidades, queremos relembrar como 2017 foi cheio de coisas boas por aqui.

Tivemos o privilégio de trabalhar novamente com a autora Fernanda Salgueiro, com quem já tínhamos trabalhado na obra “Fada de Botas”. Dessa vez, fomos convidados a participar do novo projeto dela, o “Dicionário Ilustrado de Sentimentos”. Na página, compartilhamos o processo de criação utilizando como recurso o que as próprias crianças desenhavam ou escreviam para expressar seus sentimentos. Na reta final, a Parola Conteúdo também assumiu um novo desafio no projeto, a assessoria de imprensa para o lançamento do livro. O Dicionário Ilustrado de Sentimentos foi notícia em sites, blogs, além de diversos veículos impressos e digitais regionais e nacionais.

Na área de produção de vídeos, colocamos no ar o projeto “Diálogo Saudável”, uma série da Unimed Curitiba, com aproximadamente cinco minutos, que tratam sobre os temas mais atuais e relevantes na área da saúde. Com a ajuda de médicos cooperados, especialistas nas áreas de cada assunto, são produzidos conteúdos relevantes de forma didática e acessível, disseminando o conhecimento entre os usuários.

Além disso, fomos experimentando cada vez mais os recursos do Facebook, como o canvas, um novo formato de campanhas, que permite uma experiência mais completa do usuário. Usamos para divulgar o empreendimento Saint Michel Residence, da construtora Palatine. Temos também uma “quedinha” pelas postagens em 360º, que usamos para contar a história dos mercados para a DCL, além das ofertas de Black Friday do Balaroti Materiais de Construção. Além do time-lapse, técnica que permite acelerar o vídeo.

Isso sem contar as estratégias diferenciadas de mídia que usamos por aqui. Temos uma pessoa focada apenas em mídia, que controla o budget dos clientes em campanhas de Google, Facebook e Instagram. E estamos sempre testando novas segmentações que possam render resultados para os nossos clientes, como a de patrocinar anúncios por renda, dependendo do segmento. E, claro, essa é apenas uma das dezenas de outras combinações que fazemos, para atingir o público certo.

Tem também as lives no Facebook, que implantamos para os nossos clientes em outubro de 2016. E como nos aprimoramos neste ano! Luz, equipamento, roteiro… Ufa! Todas as etapas planejadas pela equipe da Parola, os Parolindos.

Ah! Os Parolindos. O nosso time é formado por profissionais das áreas de jornalismo, publicidade, design, planejamento e produção gráfica. Trabalhamos em total sinergia, discutindo sempre novos caminhos e ideias para os nossos clientes. Em 2017, tivemos a entrada do Thiago na área do design, da Sarah no conteúdo, e da Fernanda, no atendimento e monitoramento de redes sociais. No finalzinho do ano, o Edu também veio agregar com sua experiência na redação publicitária.

Além de tudo isso, tivemos a entrada de novos clientes como o Sushiaki, a Kinta Home Decor, o Plantão de Vendas Imóveis, Angioplastica, Bioporã, DCL…

E 2018 já bate à porta com novidades. Damos  as boas-vindas à Rocha Terminais Portuários e Logística e à Views Produções Artísticas.

Ufa! Quanta coisa aconteceu em 2017 e quanta coisa boa está por vir. Já, já eu conto outras novidades que teremos aqui na Parola. Afinal, “we are better together”. Deixo um convite: vamos juntos?

Susi Caponi, diretora de conteúdo 

Avenida Paraná, 337, Sala 201 – Cabral | Curitiba-PR | 80035-130
Avenida Paraná, 337, Sala 201 – Cabral | Curitiba-PR | 80035-130