Alto engajamento orgânico em ação no Shopping Jardim das Américas
A ideia
A animação Pets – A vida secreta dos bichos estreou em agosto de 2016 e contou com uma bilheteria de 875,5 milhões de dólares. Neste ano, o Pets 2 estreou e nós aproveitamos a ocasião para criar uma ação de engajamento para o Shopping Jardim das Américas, aproveitando que ele contaria com um espaço temático para recreação de crianças de 3 até 10 anos com atividades como minigolfe, cinema, parquinho, pula-pula e painel para fotos.
A campanha foi divulgada nas redes sociais do Shopping – Instagram e Facebook – e nosso post foi baseado na temática do filme “Nasce uma Estrela”, dirigido pelo ator Bradley Cooper e protagonizado pela atriz e cantora Lady Gaga. Escolhemos a temática “Meu pet, uma estrela de cinema”. A mecânica funcionou da seguinte forma: os usuários deveriam enviar fotos e vídeos de seus pets em momentos engraçados, aprontando alguma coisa, uma forma de lembrar a história do filme Pets 2, que mostra o universo do que acontece quando os donos não estão em casa. Uma de nossas estratégias foi não divulgar onde os materiais seriam transmitidos. Dessa forma, geramos curiosidade nos participantes e incentivamos que continuassem acompanhando as redes sociais do Jardim das Américas.
Quando encerramos o recebimento dos materiais, selecionamos 15 vencedores. Essas pessoas ganharam um par de ingressos para qualquer sessão de Pets 2, receberam um certificado de estrela de cinema com o nome do seu pet, e o mais legal foi o seguinte: elaboramos um vídeo com os materiais dos 15 pets vencedores e transmitimos antes da sessão do filme! Confira como ficou:
Objetivo
Com a ação, nossos objetivos foram: aproveitar a oportunidade de lançamento do filme, aumentar o fluxo de pessoas no Shopping (principalmente na atração temática para as crianças) e aumentar o engajamento nas mídias sociais do cliente – sobretudo a partir de comentários e marcações de amigos, permitindo que as publicações impactassem organicamente um grande número de pessoas.
Ferramentas Utilizadas
Para divulgarmos a ação, usamos publicações no feed do Facebook e Instagram do Shopping com baixo investimento. Grande parte do resultado (mais de 400 participações) veio do alcance orgânico. Dois fatores contribuíram para o alto engajamento e sucesso da ação: a temática atual e o monitoramento eficiente. A equipe da Parola respondeu o envio dos materiais, e a partir desse diálogo, os participantes enviaram ainda mais fotos e vídeos. As interações foram super divertidas. Afinal, com pets envolvidos, não tinha como ser diferente, não é mesmo?
Resultados
Com a ação, impactamos mais de 74 mil pessoas. Destes, 63% vieram das publicações de forma orgânica. Além disso, tivemos um resultado significativo em relação ao crescimento do número de fãs da página do Shopping: 109 fãs por dia, no período da ação, quando a média diária é de cerca de seis fãs.
E aí, curtiu a nossa ideia?
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