;
19 julho
Leia mais
pets2

Pets 2

Alto engajamento orgânico em ação no Shopping Jardim das Américas

A ideia

A animação Pets – A vida secreta dos bichos estreou em agosto de 2016 e contou com uma bilheteria de 875,5 milhões de dólares. Neste ano, o Pets 2 estreou e nós aproveitamos a ocasião para criar uma ação de engajamento para o Shopping Jardim das Américas, aproveitando que ele contaria com um espaço temático para recreação de crianças de 3 até 10 anos com atividades como minigolfe, cinema, parquinho, pula-pula e painel para fotos.

A campanha foi divulgada nas redes sociais do Shopping – Instagram e Facebook – e nosso post foi baseado na temática do filme “Nasce uma Estrela”, dirigido pelo ator Bradley Cooper e protagonizado pela atriz e cantora Lady Gaga. Escolhemos a temática “Meu pet, uma estrela de cinema”. A mecânica funcionou da seguinte forma: os usuários deveriam enviar fotos e vídeos de seus pets em momentos engraçados, aprontando alguma coisa, uma forma de lembrar a história do filme Pets 2, que mostra o universo do que acontece quando os donos não estão em casa. Uma de nossas estratégias foi não divulgar onde os materiais seriam transmitidos. Dessa forma, geramos curiosidade nos participantes e incentivamos que continuassem acompanhando as redes sociais do Jardim das Américas.

Quando encerramos o recebimento dos materiais, selecionamos 15 vencedores. Essas pessoas ganharam um par de ingressos para qualquer sessão de Pets 2, receberam um certificado de estrela de cinema com o nome do seu pet, e o mais legal foi o seguinte: elaboramos um vídeo com os materiais dos 15 pets vencedores e transmitimos antes da sessão do filme! Confira como ficou:

Objetivo

Com a ação, nossos objetivos foram: aproveitar a oportunidade de lançamento do filme, aumentar o fluxo de pessoas no Shopping (principalmente na atração temática para as crianças) e  aumentar o engajamento nas mídias sociais do cliente – sobretudo a partir de comentários e marcações de amigos, permitindo que as publicações impactassem organicamente um grande número de pessoas.

Ferramentas Utilizadas

Para divulgarmos a ação, usamos publicações no feed do Facebook e Instagram do Shopping com baixo investimento. Grande parte do resultado (mais de 400 participações) veio do alcance orgânico. Dois fatores contribuíram para o alto engajamento e sucesso da ação: a temática atual e o monitoramento eficiente. A equipe da Parola respondeu o envio dos materiais, e a partir desse diálogo, os participantes enviaram ainda mais fotos e vídeos. As interações foram super divertidas. Afinal, com pets envolvidos, não tinha como ser diferente, não é mesmo?

Resultados

Com a ação, impactamos mais de 74 mil pessoas. Destes, 63% vieram das publicações de forma orgânica. Além disso, tivemos um resultado significativo em relação ao crescimento do número de fãs da página do Shopping: 109 fãs por dia, no período da ação, quando a média diária é de cerca de seis fãs.

E aí, curtiu a nossa ideia?
Que tal vir tomar um café conosco? Vamos adorar receber você aqui na Parola!
www.parolaconteudo.com.br

26 junho
Leia mais
cineplus

Cineplus, eu sou seu pai

Pai? Só que não, mas estamos muito felizes em estabelecer essa nova parceria! Aqui na Parola, todos somos cinéfilos de plantão e é muito divertido poder trabalhar com a riqueza da sétima arte.

Começamos o trabalho repaginando a identidade visual da rede do Cineplus nas redes sociais, trabalhando com um layout moderno e uma tipografia jovem, que trouxessem identificação com o público da marca. Depois de uma profunda análise dos concorrentes do segmento, começamos a criar as editorias de conteúdo que farão parte das redes sociais da rede. Em um tom humorado, estamos trazendo divulgações, memes, piadas, #TBTs, curiosidades e várias outras temáticas para o público que ama cinema.

O desafio é grande e as possibilidades são infinitas. As ideias não param de vir e não vemos a hora de colocá-las em prática. Estamos muito animados. We are better together, Cineplus! <3

Siga o Cineplus nas redes sociais:

6 junho
Leia mais
diabetes

Vamos fazer o Diabetes Paraná bombar esse ano!

O Diabetes Paraná é um evento criado para abordar de forma completa e extremamente atualizada o cenário do Diabetes no Brasil e no mundo, incluindo novidades relacionadas às pesquisas que estão sendo realizadas. Nessa sétima edição, o nosso desafio é fortalecer o evento, que já é bastante tradicional no mercado de saúde.

Em 2019, a programação será voltada também a pacientes, seus familiares, cuidadores e profissionais de saúde em geral como enfermeiros, nutricionistas, médicos de diversas especialidades que têm relação com o diabetes. Para o novo posicionamento, a Parola Conteúdo criou uma nova marca e um site no qual é possível efetivar as inscrições.

Alinhamos uma estratégia considerando as diversas modalidades de anúncios nas redes sociais, trabalhando com diversas segmentações. A alimentação de conteúdo nas redes sociais (Facebook e Instagram), no blog fortalecem a divulgação. E, ainda o disparo de e-mails mkt e monitoramento de um grupo no whatsapp formado por especialistas na área. Tudo isso para estreitar o relacionamento com os seguidores e, consequentemente, aumentar o volume de inscrições.  

O evento acontece dia 26 e 27 de julho, na Associação Médica do Paraná, localizada na Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde, Curitiba – PR. Estamos a todo vapor no período de divulgação para fazer com que esse evento seja um sucesso total! Acompanhe a Diabetes Paraná:

 

https://diabetesparana.com.br/

https://www.instagram.com/diabetesparana

https://www.facebook.com/diabetesparana/

31 maio
Leia mais
Dr. André

Seja bem-vindo, Dr. André Vianna!

Estamos muito felizes com uma nova parceria que fechamos na área da saúde. O Dr. André Vianna é endocrinologista, professor da faculdade de medicina da PUC-PR, pesquisador e um dos proprietários do Centro de Diabetes Curitiba. Nosso principal objetivo, juntos, é disseminar os conteúdos relevantes com os quais ele tem contato em seu dia a dia, especialmente em grandes centros e eventos de medicina do mundo todo.

O objetivo do nosso trabalho é ajudar muitas pessoas a contarem com informações muito atuais sobre as novidades científicas e novos estudos na especialidade de endocrinologia, considerando principalmente o diabetes. Vamos buscar o fortalecimento da imagem do profissional como uma fonte importante de informações atualizadas sobre saúde e bem-estar.

A execução do trabalho começou pela criação de uma nova marca para o médico e também criação de uma identidade visual para as redes sociais. Além disso, foi realizado um planejamento estratégico envolvendo linhas editoriais de conteúdo, contemplando a publicação de textos e vídeos no site, assim como a atualização das páginas no Instagram e Facebook. Entre as novas editorias estão dicas de bem-estar, orientações para uma vida mais saudável e diversas informações sobre diabetes e saúde em geral no Brasil e no mundo.

O resultado já está aparecendo! Nas publicações, temos conquistando na média mais de 500 curtidas de público qualificado e inúmeros comentários com interesse por consultas ou dúvidas na área da saúde. Além disso, em relação à mídia, o custo por engajamento vem sendo super baixo, com uma taxa de cliques acima da média, o que mostra a relevância dos posts para o público aos quais estamos segmentando. Vamos nessa!

Siga o Dr. André nas redes sociais:

https://www.instagram.com/avianna10

https://www.facebook.com/diabetesandrevianna/

https://andrevianna.med.br/