Aqui, na Parola, estamos sempre em busca de ações legais para os nossos clientes. Por isso, no ano passado, realizamos um Seminário Digital para a D-ESPAÇO sobre consumo consciente. Este ano, o tema do seminário foi direcionado ao cliente da marca, e então lançamos o Seminário D+ESPAÇO para o seu cliente. O foco dos nossos palestrantes foi o autosserviço – uma opção que proporciona maior independência ao consumidor.
Descobrimos que o autosserviço está até em estações ao ar livre para os ciclistas que precisam calibrar suas bikes ou consumir barrinhas de cereais e outras necessidades de última hora, uma invenção do Paulo, da BikeBio. Com o Zeh Henrique, especialista em branding e um estudioso do varejo, percebemos o que os gigantes do mercado como a Amazon estão fazendo pelos seus clientes de forma inovadora e com foco total na independência do cliente. E também conversamos com o diretor comercial da rede Festval, Carlos Beal, para saber como está a aceitação do consumidor diante do autosserviço implantado nas lojas, nas quais o próprio cliente passa as suas compras em um leitor de código de barras. Por fim, entrevistamos a diretora executiva da DCL, grupo do qual a D-ESPAÇO Self Storage faz parte, Paola Noguchi, que falou sobre o quanto a empresa procura estar antenada às necessidades de seus clientes e como os resultados mostram o quanto a decisão foi acertada.
O seminário foi disponibilizado on-line para os seguidores da página, em formato de vídeos com menos de cinco minutos, onde cada palestrante falava sobre o seu tema. Nas publicações, os usuários tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes com o envio de perguntas. Atingimos mais de 40 mil visualizações nos vídeos.
Ficamos muito satisfeitos com mais um Seminário Digital da D-ESPAÇO. Por meio dessa plataforma, conseguimos propor discussões com o consumidor da marca. O modelo de seminário dissemina informação e atrai consumidores interessados em aprender mais sobre assuntos específicos. Qual será o tema do próximo ano?