Seminário Digital

Em outubro de 2016, as redes sociais da D-ESPAÇO Self Storage se tornaram palco para falar sobre um assunto bastante relevante: o consumo consciente.

A ideia

Um dos valores que estão associados à marca da D-ESPAÇO é o consumo consciente. O posicionamento da marca defende que somente as coisas que possuem valor devem ser guardadas por um longo tempo. Com isso, as pessoas devem adotar uma postura sustentável em suas decisões de compra.

Pensando nisso, convidamos profissionais da área de moda, empreendedorismo e administração para produzir conteúdos relevantes e falar um pouco sobre as diversas vertentes do consumo consciente.

Ferramentas utilizadas

O sistema adotado para o evento foi em formato de pequenas palestras que eram feitas por meio do recurso de transmissão ao vivo no Facebook.

A consultora de moda Daniela Amorim falou um pouco sobre como evitar as compras por impulso e como ter um guarda roupa completo com poucas peças.

Já o Luiz Hamilton Ribas, diretor de marketing da Asid Brasil, falou um pouco sobre como melhorar o desempenho das organizações sem fins lucrativos, utilizando recursos já disponíveis por meio de leis e fundos.

Por fim, a Letícia Birolli falou um pouco sobre o seu projeto de Moda Compartilhada e a importância de desapegar das coisas que estão fora de uso.

Resultados

O projeto Seminário Digital de Consumo Consciente trouxe resultados excelentes para os canais da D-ESPAÇO na internet. Somente no Facebook, mais de 111 mil pessoas foram impactadas com o projeto, praticamente de forma apenas orgânica.

O número de comentários e curtidas em publicações ultrapassou a marca dos 2 mil e mais de 21 mil pessoas acompanharam os vídeos, absorvendo conteúdo de qualidade.

Esta ação realizada pela D-ESPAÇO foi considerada uma referência positiva para o segmento. O sucesso foi tanto que a ação foi citada como um case de boas práticas, durante uma das palestras do evento nacional Expo Self Storage, realizado no final de 2016, em São Paulo.