Ação de volta às aulas atrai clientes para o Shopping Jardim das Américas

Depois das festas de final de ano, é normal que os pais comecem a pensar sobre os gastos que virão com o início do ano letivo dos filhos. Vários shoppings realizam campanhas promocionais para esse período com o objetivo de divulgar ofertas nos materiais escolares dos lojistas.  

Nós recebemos o briefing, claro. Mas, além de desenvolver todo a linha gráfica da clássica campanha de volta às aulas, bolamos uma ação diferente para envolver o público da região do shopping por meio do consumo consciente: a Feira de Troca de Livros e Uniformes. Nosso desafio era trazer mais clientes nessa época de grande concorrência, e ampliar a visibilidade das lojas que trabalham com materiais escolares, estojos, livros e mochilas escolares.

A Feira de Trocas de Livros e Uniformes

Além de peças para os ambientes digitais e off-line, criamos um evento no Facebook onde as pessoas podem trocar mensagens para ofertar o que tem ou solicitar o que precisam. Foi disponibilizado um local específico para a troca dentro do shopping,  possibilitando que os clientes façam suas trocas de forma segura e tranquila.

https://www.facebook.com/shoppingjardim/videos/2478179595548176/

Após uma semana da divulgação, a Feira já apresenta resultados muito positivos, com a divulgação em diversos veículos de comunicação de Curitiba. Foram dezenas de comentários nas redes sociais elogiando o estabelecimento pela iniciativa e muitas marcações de amigos. Várias trocas já foram feitas e as pessoas continuam a comentar no evento em busca de opções mais acessíveis para seus filhos, trazendo um grande fluxo de clientes no Shopping Jardim e um movimento do bem para a comunidade.

“É claro que a compra de itens novos é essencial, mas resolvemos inovar e criar um ponto de trocas aqui no Shopping e assim facilitar a sustentabilidade e a reutilização de livros e uniformes, por exemplo. Na verdade, estamos seguindo uma tendência que já acontece online há tempos, para dentro de um shopping e agregando conforto e segurança”, conta Daniella Soni, gerente de Marketing do empreendimento.

Recicle. Reuse. Reduza.

Acreditamos que o consumo consciente é uma atitude de responsabilidade social que traz benefícios a todos e pode ajudar a construir um futuro melhor, muito mais encantador e sustentável. Estamos muito felizes em contribuir com esta causa.

Recicle. Reuse. Reduza. Respeite. Repense. Venha semear o consumo consciente junto com a gente.

Avenida Paraná, 337, Sala 201 – Cabral | Curitiba-PR | 80035-130
Avenida Paraná, 337, Sala 201 – Cabral | Curitiba-PR | 80035-130