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24 março

O calendário de postagens para a sua empresa

No marketing digital, organizar como os seus conteúdos serão distribuídos ao longo do mês é fundamental. Isso vale tanto para o blog do site quanto para as redes sociais.

Digamos que você tenha algumas ideias de post para as redes sociais, mas quer publicar tudo de uma vez, ou escreve todas as suas ideias no bloco de notas e esquece de publicá-las. Nessas duas situações, a falta de organização atrapalha o seu desempenho (engajamento, número de leads e fluxo de visitantes).

Sendo assim, a criação de um calendário de postagens permite a análise de diversas métricas importantes, por exemplo:

– Novos visitantes no site;
– Engajamento nas redes sociais (curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos);
– Quantidade de leads.

Um calendário de postagens permite que você distribua a quantidade de publicações que um determinado mês vai ter, mantendo uma regularidade, transformando visitantes em seguidores interessados em consumir o seu produto/serviço.

Além disso, essa ferramenta possibilita que você visualize o cronograma de postagens, datas importantes para a empresa, sugestões de posts que podem ser feitos e objetivos que se pretende alcançar com aquela publicação. Além disso, você poderá avaliar conteúdos que já deram resultados anteriormente e programar essas pautas novamente.

No entanto, é fundamental montar um calendário de postagens que seja coerente com a sua rotina. Estabeleça um número de publicações no mês que seja viável, para que o calendário seja usado a seu favor. Por fim, mantenha sempre uma linha editorial adequada ao seu perfil, considerando desdobramentos que levem em consideração o seu público-alvo.

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