Parola Conteúdo

Um Dicionário Ilustrado de Sentimentos

dicionário sentimentos

Aqui na Parola adoramos jobs literários. Por isso, hoje apresentamos o Dicionário Ilustrado de Sentimentos, da Fernanda Salgueiro, para quem já trabalhamos com o projeto Fada de Botas e o Menino Adormecido – se é que isso pode ser chamado de trabalho, já que o consideramos um presente. A Parola está responsável pela estratégia digital de divulgação desse novo lindo trabalho.

Fernanda Salgueiro

O Dicionário Ilustrado de Sentimentos é um projeto de incentivo à leitura, viabilizado pela Lei Rouanet, que beneficiará crianças em diferentes cidades, proporcionando aos meninos e meninas o acesso à arte e a possibilidade de participação na primeira etapa de produção e concepção de um livro.

A nossa missão é cuidar das redes sociais para divulgar a nova obra e também aproveitar o Facebook para coletar inspirações que possam ser usadas nas ilustrações do livro. O artista plástico André Mendes será o ilustrador do Dicionário. Por meio das expressões, frases, palavras e, principalmente, a partir dos desenhos criados por crianças para descrever sentimentos, as ilustrações serão criadas acompanhadas de definições que serão divididas em categorias.

Oficinas

As crianças participam de oficinas para se manifestarem sobre os seus sentimentos. Nelas, os participantes desenham, escrevem textos, interagem entre si e trocam experiências com a autora do livro. A arte e a literatura servem como linha condutora da expressão dos sentimentos.

O livro será lançado em 2017 e você pode acompanhar as novidades do Dicionário na página no Facebook.

Comentários

comentários