Parola Conteúdo

Três ferramentas para ajudar você a decidir o seu voto

No domingo (2), os eleitores vão às urnas para escolher o prefeitos (a) e vereadores (a) para a gestão 2017-2020. Falta de tempo ou opção não é desculpa para deixar de votar conscientemente. Separamos  três ferramentas para ajudarvocê no processo de escolha:

Meu voto

O aplicativo Meu Voto permite que o eleitor conheça a história do candidato e compare as propostas por categorias como educação, mobilidade urbana, saúde e segurança pública de todos os candidatos. E, caso você ainda não tenhaescolhido seu candidato, há um teste cego para saber com qual política você mais se identifica.

O site foi criado pelo Projeto Brasil, em parceria com a plataforma Meu Munícipio, um portal público que disponibiliza os principais dados referentes ao desempenho financeiro das cidades brasileiras.

Ficha

O aplicativo oficial da Justiça Eleitoral permite consultar informação sobre os participantes como nome completo, nome de urna, partido, situação do registro, bem como acompanhar os dados da prestação de contas de cada um. Este ano todas as doações e gastos devem ser registrados em até 72h.

Android | iOS

Voto Consciente

O diferencial deste app é que ele sugere os candidatos mais alinhados ao pensamento do eleitor. O Voto Consciente faz dez perguntas e gera um ranking com os políticos que mais se aproximam das opiniões do internauta.

Android | iOs

Boa votação! 😉

Comentários

comentários