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22 dezembro
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Um ano cheio de novidades

Estamos a poucos dias do Natal e de começar um novo ano. É o período ideal para reflexões e fazer planejamentos (eficazes!) para que 2018 seja ainda melhor. Aqui na Parola, já estamos pensando em ideias bem legais para os nossos clientes desde setembro. Mas, antes de falar das novidades, queremos relembrar como 2017 foi cheio de coisas boas por aqui.

Tivemos o privilégio de trabalhar novamente com a autora Fernanda Salgueiro, com quem já tínhamos trabalhado na obra “Fada de Botas”. Dessa vez, fomos convidados a participar do novo projeto dela, o “Dicionário Ilustrado de Sentimentos”. Na página, compartilhamos o processo de criação utilizando como recurso o que as próprias crianças desenhavam ou escreviam para expressar seus sentimentos. Na reta final, a Parola Conteúdo também assumiu um novo desafio no projeto, a assessoria de imprensa para o lançamento do livro. O Dicionário Ilustrado de Sentimentos foi notícia em sites, blogs, além de diversos veículos impressos e digitais regionais e nacionais.

Na área de produção de vídeos, colocamos no ar o projeto “Diálogo Saudável”, uma série da Unimed Curitiba, com aproximadamente cinco minutos, que tratam sobre os temas mais atuais e relevantes na área da saúde. Com a ajuda de médicos cooperados, especialistas nas áreas de cada assunto, são produzidos conteúdos relevantes de forma didática e acessível, disseminando o conhecimento entre os usuários.

Além disso, fomos experimentando cada vez mais os recursos do Facebook, como o canvas, um novo formato de campanhas, que permite uma experiência mais completa do usuário. Usamos para divulgar o empreendimento Saint Michel Residence, da construtora Palatine. Temos também uma “quedinha” pelas postagens em 360º, que usamos para contar a história dos mercados para a DCL, além das ofertas de Black Friday do Balaroti Materiais de Construção. Além do time-lapse, técnica que permite acelerar o vídeo.

Isso sem contar as estratégias diferenciadas de mídia que usamos por aqui. Temos uma pessoa focada apenas em mídia, que controla o budget dos clientes em campanhas de Google, Facebook e Instagram. E estamos sempre testando novas segmentações que possam render resultados para os nossos clientes, como a de patrocinar anúncios por renda, dependendo do segmento. E, claro, essa é apenas uma das dezenas de outras combinações que fazemos, para atingir o público certo.

Tem também as lives no Facebook, que implantamos para os nossos clientes em outubro de 2016. E como nos aprimoramos neste ano! Luz, equipamento, roteiro… Ufa! Todas as etapas planejadas pela equipe da Parola, os Parolindos.

Ah! Os Parolindos. O nosso time é formado por profissionais das áreas de jornalismo, publicidade, design, planejamento e produção gráfica. Trabalhamos em total sinergia, discutindo sempre novos caminhos e ideias para os nossos clientes. Em 2017, tivemos a entrada do Thiago na área do design, da Sarah no conteúdo, e da Fernanda, no atendimento e monitoramento de redes sociais. No finalzinho do ano, o Edu também veio agregar com sua experiência na redação publicitária.

Além de tudo isso, tivemos a entrada de novos clientes como o Sushiaki, a Kinta Home Decor, o Plantão de Vendas Imóveis, Angioplastica, Bioporã, DCL…

E 2018 já bate à porta com novidades. Damos  as boas-vindas à Rocha Terminais Portuários e Logística e à Views Produções Artísticas.

Ufa! Quanta coisa aconteceu em 2017 e quanta coisa boa está por vir. Já, já eu conto outras novidades que teremos aqui na Parola. Afinal, “we are better together”. Deixo um convite: vamos juntos?

Susi Caponi, diretora de conteúdo 

17 novembro
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diálogo saudável unimed curitiba

Diálogo Saudável – um canal entre a Unimed Curitiba e o público final

Em julho deste ano, a Unimed Curitiba iniciou o projeto Diálogo Saudável, uma série de vídeos com aproximadamente cinco minutos, que tratam sobre os temas mais atuais e relevantes na área da saúde. Com a ajuda de médicos cooperados da Unimed Curitiba, especialistas nas áreas de cada assunto, são produzidos conteúdos relevantes de forma didática e acessível.

Depois do vídeo de abertura do projeto, gravado com o diretor-presidente da cooperativa Alexandre Gustavo Bley, a série teve início abordando o tema Transtornos mentais em crianças e adolescentes. Na época, a série 13 Reasons Why, inspirada na obra de Jay Asher e adaptada por Brian Yorkey para a Netflix, ainda era assunto nas redes sociais. Os temas suicídio e depressão na adolescência foram dissertados de diversas formas por críticos, autoridades, veículos de comunicação e o grande público consumidor da série. Por isso, o assunto foi abordado de maneira educativa e preventiva. A gravação está entre as mais visualizadas até o momento, com mais de nove mil visualizações.

Quando a cantora Lady Gaga cancelou apresentações por conta da sua saúde, a oportunidade também foi aproveitada no projeto com a gravação sobre Fibromialgia. Outro vídeo de oportunidade foi o sobre Prevenção de Quedas em Idosos, postado no Dia do Idoso – 1.º de outubro. E por fim, agora em novembro, foi publicado sobre o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

Desde o início, o projeto recebeu muitos elogios, alcançando um grande número de pessoas – mais de 92 mil. Além disso, reações positivas e interações do público são objetivos que têm sido alcançados no decorrer do Diálogo Saudável. São duas publicações por mês, que têm aprimorado e fortalecido o canal de comunicação com o público da Unimed Curitiba.

Confira a playlist:  https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/videos/2179127638780239/

4 agosto
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autosserviço

D+ESPAÇO PARA O SEU CLIENTE

Aqui, na Parola, estamos sempre em busca de ações legais para os nossos clientes. Por isso, no ano passado, realizamos um Seminário Digital para a D-ESPAÇO sobre consumo consciente. Este ano, o tema do seminário foi direcionado ao cliente da marca, e então lançamos o Seminário D+ESPAÇO para o seu cliente. O foco dos nossos palestrantes foi o autosserviço uma opção que proporciona maior independência ao consumidor.

Descobrimos que o autosserviço está até em estações ao ar livre para os ciclistas que precisam calibrar suas bikes ou consumir barrinhas de cereais e outras necessidades de última hora, uma invenção do Paulo, da BikeBio. Com o Zeh Henrique, especialista em branding e um estudioso do varejo, percebemos o que os gigantes do mercado como a Amazon estão fazendo pelos seus clientes de forma inovadora e com foco total na independência do cliente. E também conversamos com o diretor comercial da rede Festval, Carlos Beal, para saber como está a aceitação do consumidor diante do autosserviço implantado nas lojas, nas quais o próprio cliente passa as suas compras em um leitor de código de barras. Por fim, entrevistamos a diretora executiva da DCL, grupo do qual a D-ESPAÇO Self Storage faz parte, Paola Noguchi, que falou sobre o quanto a empresa procura estar antenada às necessidades de seus clientes e como os resultados mostram o quanto a decisão foi acertada.

O seminário foi disponibilizado on-line para os seguidores da página, em formato de vídeos com menos de cinco minutos, onde cada palestrante falava sobre o seu tema. Nas publicações, os usuários tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes com o envio de perguntas. Atingimos mais de 40 mil visualizações nos vídeos.

Ficamos muito satisfeitos com mais um Seminário Digital da D-ESPAÇO. Por meio dessa plataforma, conseguimos propor discussões com o consumidor da marca. O modelo de seminário dissemina informação e atrai consumidores interessados em aprender mais sobre assuntos específicos. Qual será o tema do próximo ano?

30 junho
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Canvas para divulgar empreendimento

O Facebook Canvas é um novo formato de campanhas liberado pelo Facebook há alguns meses que permite aos anunciantes oferecerem uma experiência mais completa para seus clientes.

Com ele, é possível criar uma página de destino onde o usuário pode ter acesso a mais informações sobre um produto ou serviço sem precisar sair do Facebook. A experiência é exclusiva para dispositivos móveis e funciona em Android e iOS.

No Canvas, a ideia é criar anúncios com fotos gigantes, vídeos e fotos na vertical e outros itens interativos que prendem a atenção do usuário do Facebook.

Na semana passada, escolhemos este formato para divulgar o Saint Michel Residence, do nosso cliente Plantão de Vendas Imóveis. A gente adorou o resultado e o cliente também. Confira como ficou:

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