Parola Conteúdo

Lançamento do Dicionário Ilustrado de Sentimentos

post_contagemregressiva(e-amanha)

O Dicionário Ilustrado de Sentimentos é um projeto que amamos e para o qual nos dedicamos com um carinho especial. O livro foi produzido a partir de oficinas com crianças de diversas instituições – hospitais, creches, escolas. Durante as atividades, as crianças eram convidadas a ilustrar sentimentos e registrar o que elas achavam que cada um significava. Os desenhos e definições serviram de inspiração para que o artista plástico André Mendes pudesse ilustrar o livro e a autora, Fernanda Salgueiro, montasse o Dicionário, em ordem alfabética.

Aqui na Parola, ficamos responsáveis pela coleta de informações sobre sentimentos junto ao público presente no facebook e também pela divulgação do conceito do livro, à medida que ele ia tomando forma. Na página, compartilhamos o processo de criação utilizando como recurso o que as próprias crianças desenhavam ou escreviam para expressar seus sentimentos.  Na reta final, a Parola Conteúdo também assumiu um novo desafio no projeto, a assessoria de imprensa para o lançamento. A autora participou de programas de TV e rádio ao vivo. O Dicionário Ilustrado de Sentimentos também foi notícia em sites, blogs, além de veículos impressos e digitais.

No dia 10 de Junho, na Biblioteca Pública do Paraná, o Dicionário será lançado. O livro, assim como outros projetos da autora, não será vendido e sim doado a diversas crianças e instituições. Ficamos muito felizes por acompanhar um projeto tão lindo desde o início até o lançamento. Que venham outros livros da Fernanda Salgueiro. Adoramos participar destas histórias!

Comentários

comentários