Parola Conteúdo

Diálogo Saudável – um canal entre a Unimed Curitiba e o público final

diálogo saudável unimed curitiba
  • 17 novembro, 2017
  • Categoria(s): Ações

Em julho deste ano, a Unimed Curitiba iniciou o projeto Diálogo Saudável, uma série de vídeos com aproximadamente cinco minutos, que tratam sobre os temas mais atuais e relevantes na área da saúde. Com a ajuda de médicos cooperados da Unimed Curitiba, especialistas nas áreas de cada assunto, são produzidos conteúdos relevantes de forma didática e acessível.

Depois do vídeo de abertura do projeto, gravado com o diretor-presidente da cooperativa Alexandre Gustavo Bley, a série teve início abordando o tema Transtornos mentais em crianças e adolescentes. Na época, a série 13 Reasons Why, inspirada na obra de Jay Asher e adaptada por Brian Yorkey para a Netflix, ainda era assunto nas redes sociais. Os temas suicídio e depressão na adolescência foram dissertados de diversas formas por críticos, autoridades, veículos de comunicação e o grande público consumidor da série. Por isso, o assunto foi abordado de maneira educativa e preventiva. A gravação está entre as mais visualizadas até o momento, com mais de nove mil visualizações.

Quando a cantora Lady Gaga cancelou apresentações por conta da sua saúde, a oportunidade também foi aproveitada no projeto com a gravação sobre Fibromialgia. Outro vídeo de oportunidade foi o sobre Prevenção de Quedas em Idosos, postado no Dia do Idoso – 1.º de outubro. E por fim, agora em novembro, foi publicado sobre o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

Desde o início, o projeto recebeu muitos elogios, alcançando um grande número de pessoas – mais de 92 mil. Além disso, reações positivas e interações do público são objetivos que têm sido alcançados no decorrer do Diálogo Saudável. São duas publicações por mês, que têm aprimorado e fortalecido o canal de comunicação com o público da Unimed Curitiba.

Confira a playlist:  https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/videos/2179127638780239/

Comentários

comentários