Parola Conteúdo

Unimed Curitiba - Redes Sociais

O SAC 2.0 que converteu consumidores em advogados da marca.

Cenário

Os meios digitais passaram a ter um papel muito importante na relação Consumidor x Marca. As redes sociais contribuem não só para que uma marca fique conhecida, mas também para que ela fidelize os seus consumidores e minimize os ruídos na comunicação.

Mais do que atender, é preciso interagir e manter um bom relacionamento com os seguidores para descobrir quais são as suas reais necessidades.

Objetivo

Um dos objetivos de comunicação da Unimed Curitiba nas redes sociais é utilizar a plataforma como um canal de SAC 2.0, reduzindo cada vez mais as demandas em outros meios de contato.

Ideia

Criamos uma linha de conteúdo qualificado para a página, com uma linguagem que facilita o diálogo entre público e marca, reforçando os valores e o posicionamento da Unimed Curitiba. Além disso, desenvolvemos uma estratégia de comunicação para que a página no Facebook se tornasse mais um canal de comunicação para o público.

Resultados

. Em um ano, tivemos um aumento de aproximadamente 35 mil novos fãs na página.

. Atingimos uma taxa de resposta de 100% com tempo médio de espera de 5 minutos.

. Com o atendimento via mensagem privada, conseguimos solucionar problemas rapidamente, reduzindo significativamente o volume de reclamações junto aos órgãos regulamentadores e canais de atendimento.

. O número de pessoas alcançadas tem sido bastante elevado, chegando a 100 mil em algumas publicações.

. As interações das publicações já chegaram a mais de 140 comentários.