Parola Conteúdo

A mágica que transformou crianças em leitores

Cenário

Pesquisas feitas no mundo inteiro mostram que o incentivo à leitura durante a infância ajuda a formar adultos que gostam de ler.

Pensando nisso, a autora Fernanda Salgueiro criou o livro Fada de Botas e, na sequência, o segundo livro Fada de Botas e o Menino Adormecido. Neste último, a personagem, uma fadinha encantadora, visita a cidade dos humanos.

O objetivo principal do projeto é incentivar o hábito da leitura infantil, por meio da distribuição gratuita dos livros em escolas, hospitais, bibliotecas e outros lugares. As crianças ganham os livros em oficinas de contação de histórias realizadas pela autora.

Estratégia

Para divulgar o trabalho do projeto Fada de Botas no universo digital, escolhemos o Facebook como canal principal. Utilizando conteúdo relevante para o público-alvo, exibimos trechos do livro, informações sobre a importância da leitura, entre outros assuntos.

Aproveitamos elementos que caracterizaram a personagem para compor os posts e criamos um conteúdo interativo com Gifs que retratavam o universo das fadas.

Resultado

Mais de 175 mil pessoas alcançadas durante a divulgação do projeto.

Aumento de 500% de likes na página.

Disponibilizamos os livros também em formato digital, para contribuir com a democratização da leitura.

A partir do trabalho nas redes sociais, a autora recebeu diversas propostas para a realização de eventos em parceria com jornalistas e blogueiros de sucesso do segmento infantil.

O lançamento foi um verdadeiro sucesso, tanto em Curitiba quanto no Rio de Janeiro. Recebemos inúmeras mensagens carinhosas de agradecimento por parte dos pais e das crianças.