Parola Conteúdo

A Parola planejou e lançou a marca Compagas nas redes sociais considerando uma estratégia de grandes desafios. Afinal, o público-alvo da companhia é formado por uma grande diversidade de perfis de clientes finais dos segmentos residencial, comercial e industrial.

Além disso, o produto Gás Natural possui aplicações e vantagens muito específicas, com diferentes formas de comunicar e impactar as pessoas.

Para este cliente, foram criados conteúdos com linguagens diferentes de comunicação. Vídeos em drops mostravam de forma didática os benefícios e combatiam os preconceitos em relação ao Gás Natural Veicular (GNV). Campanhas interativas com o envio de desenhos de crianças, produção de artigos de formadores de opinião, entre outras ações, buscaram a disseminação dos conceitos do combustível como energia mais limpa junto ao público em geral.

Um aplicativo foi especialmente criado para mostrar a vantagem financeira do uso do Gás Natural em relação a outros combustíveis – ele simulava as situações mensais de consumo, revelando a economia ao final de um ano.

Com isso, a Compagas marcou a sua presença em mais de oito redes sociais, sempre com discursos alinhados às necessidades de comunicação com cada público e com excelentes resultados de interação e crescimento. A empresa se tornou um exemplo de atuação nos ambientes digitais para outras companhias de energia, passando a ser apresentada em congressos e eventos do segmento como pioneira e inovadora.