;
14 março

Melhor prevenir do que remediar!

O Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação contra a gripe no Brasil. Neste ano, a imunização na rede pública começa no dia 10 de abril.

A Unimed Laboratório já está em campanha desde o dia 2 de março. As pessoas que desejarem garantir a sua imunização contra a Gripe H1N1 já podem realizar um cadastro prévio no site do laboratório. O preço da dose ainda não foi definido, mas estima-se que deva ficar entre R$ 90 e R$ 110.

Ao longo dos meses de março e abril, uma campanha educativa com posts de mito e verdade será postada na página do Facebook na Unimed Laboratório. Entre as questões abordadas, está a dúvida comum de que a vacina pode causar gripe. A ação faz parte da estratégia de comunicação digital desenvolvida pela Parola Conteúdo para o laboratório.

Uma live – vídeo ao vivo – com o infectologista Jaime Rocha, da Unimed Laboratório, também marcou o início da campanha no dia 2. No vídeo, o médico explica a importância de reservar a dose, uma vez que no ano passado a vacina acabou antes do tempo. Além disso, ele comentou sobre a importância de adultos, gestantes e crianças se imunizarem. A publicação já conta com quase 10 mil visualizações e mais de 300 reações dos usuários, entre compartilhamentos e comentários.

Além de incentivar a vacinação, os posts alertam para a importância de cultivar bons hábitos que possam evitar a gripe, como lavar bem as mãos e beber bastante água. Mais informações sobre a vacina já podem ser encontradas no site da Unimed Laboratório: https://goo.gl/8lfkdW

Comentários

comentários